Spaday: Trocando produtos caros por caseiros

É possível ter um spaday trocando produtos caros por caseiros? Sim, é possível, e o resultado é até melhor que as dos produtos caros disponíveis no mercado

Oi pessoal, como vai a vida de vocês? A minha vai ótima desde que descobri que posso ter um spa em casa e também que posso trocar aqueles produtos caros por produtos caseiros que com certeza você iria jogar fora, e outra coisa, mal você sabe que ele será ótima para seu rosto.

Como vocês sabem eu tenho uma pele hiper-mega oleosa, e quem tem pele oleosa tem que ter cuidado dobrado, pois pele oleosa causa acnes, cravos (Faço o spaday a semana inteira). Como eu já tenho várias manchas decorrentes das acnes da adolescência desastrosa, hoje em dia tento cuidar o máximo para sumir com as manchas e assim sumindo com as acnes também, e como vocês sabem produtos faciais de marcas conhecidas são caros, e vida de blogueiro que vive de blog não é lá as mil maravilhas então temos que economizar o máximo haha. Voltando ao assunto,  nesse decorrer do tempo eu descobri esses ''produtos'' caseiras  para o spaday são uma maravilhosos, algumas vão te surpreender, então chega de  papo e vamos falar um pouco mais sobre o spaday que esta me salvando ultimamente.

BORRA DE CAFÉ


Isso mesmo, borra de café que nada mais é que o pó do café depois de feito, mas vocês devem estar se perguntando, mas borra de café serve para que? 
A borra café é quase que um Peeling, ela é super poderosa, podendo eliminar impurezas do rosto, manchas, olheiras e também tem o poder rejuvenescedor, vocês devem estar pensando: Nossa, essa mascara é mil e uma utilidades. Sim, e é mesmo, além de todos esses benefícios ela também é um poderoso esfoliante. A receitinha dela é bem simples, vamos lá:
  • 2 colheres de borra de café. 
  • 1 clara de ovo batida em neve.
Misture os 2 ingredientes até formar uma pastinha. 

A aplicação é bem simples, aplique essa pasta antes do banho, fazendo movimentos circulares e tomando um pouco de cuidado com a região dos olhos que são mais sensíveis. Deixe a mascara agir por 10 minutos no seu rosto, depois retire ela com água morna ou em temperatura ambiente e pronto, seu roso está ESFOLIADO, REJUVENESCIDO, CLAREADO, entre outros efeitos da mascara. 


AÇÚCAR


Açúcar? Sim meus caros leitores, açúcar. Mas para que serve? Simples, ele é um esfoliante muito, mas muito bom mesmo, e super simples de se usar.
Como usa-lo já que ele derrete em contato com a água?


Antes do banho pegue uma quantia que dará para esfoliar o rosto todo, coloque em um potinho mesmo, vá para o banho e  molhe bem o rosto com água quente assim os poros iram abrir, depois com uma toalha seque bem o rosto, aplique no seu rosto com uma leve delicadeza para não machucar o poro, e em movimentos circulares, depois de esfoliado o rosto todo basta com uma água mais gelada lavar o rosto, consequentemente fechando o poro e o mantendo limpinho.

ARGILA BRANCA


Existem vários tipos de argila, mas eu uso a Argila branca. Os principais benefícios da argila são prevenir os efeitos do tempo, tonificar, limpar, esfoliar e auxiliar na retirada de manchas na pele, e outra coisa, esses efeitos são comprovados pela medicina, então já se sabe que efeitos bons ocorreram quando se usa regularmente. Para cada função existe uma mistura para se fazer, eu uso para  Limpar a pele, e é uma mistura bem simples pego 1 colher e meia de argila e adiciono soro fisiológico que eu também faço, mexo até virar uma pasta homogênea.


Antes do banho mesmo (alguns indicam usa-lá pós banho com o rosto limpo) aplico no rosto, espero cerca de 15 minutos, e vou para o banho e retiro toda a mascara, simples né? 


Foi isso pessoal esse é meu spaday. Pode-se repetir todo o spaday de 2 a 3 vezes por semana, intercalando um produto do outro, eu faço o seguinte, Esfolio o rosto com açúcar depois aplico a argila na segunda, quarta e sexta, e nos dias que sobram aplico a borra de café, e assim vai indo a semana inteira de spaday, e posso dizer, a pele melhora 100% mesmo.
Então pessoal foi isso, espero que tenham gostado do meu spaday, e não esqueça de me seguir nas redes-sociais, as primeiras a saberem das novidades no blog são as que seguem haha!

INSTAGRAM

FÃ-PAGE
YOUTUBE

SNAPCHAT: marcosaurelioo



4 comentários:

  1. Muito legal seu post!!! Bom saber que podemos cuidar da pele sem gastar horrores em produtos!! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Ana, então e saber que tem pessoas que não fazem seu SPADay porque não tem produtos que as blogueiras indicam :/
      Beijos e volte sempre que puder :) :D

      Excluir
  2. Não sabia!!! Ótima dica!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou hiper-mega feliz que ajudei mais uma pessoa haha. Beijos volte sempre que puder :)

      Excluir