SEIS CUIDADOS COM A BELEZA MASCULINA PARA NÃO FAZER FEIO COM AS MULHERES


A preocupação feminina com a beleza não é novidade. São potes de cremes para acabar com as celulites e as estrias, tinturas para esconder os fios brancos e cuidados diários com a alimentação, além de horas na academia para deixar o corpo em forma. Mas, será que os homens também não se preocupam com o visual? Muitas vezes, a barriguinha e os cabelos grisalhos tiram o sono da ala masculina por medo de não agradar a elas. Mas será que as preocupações estéticas deles realmente incomoda o público feminino? 


De acordo com , especialista na arte da sedução, os principais cuidados de beleza masculina não precisam estar diretamente ligados à estética, mas sim, a pequenos detalhes que demonstram atenção com o visual. "O que realmente faz diferença são cuidados como o cheiro, a pele, a roupa e os dentes. São esses pontos que as mulheres reparam. Isso acontece tanto na hora da conquista, como em um ambiente de trabalho, por exemplo", explica.



O Cheiro

De acordo com a especialista, ele é um detalhe fundamental. "É inegável que um homem cheiroso, com aparência limpa e gostosa, faz um enorme sucesso", explica. Se você tende a suar muito, experimente desodorantes e antitranspirantes mais fortes e invista em roupas de cores claras e tecidos leves.  
homem cheirando as própras axilas - Foto: Getty Images

Unhas

"Homens que cuidam das unhas demonstram que são cuidadosos com a aparência e com a higiene", diz Nelma Penteado. Apare as unhas das mãos de forma que elas fiquem a aproximadamente dois milímetros da pele, e as unha dos pés precisam ser cortadas sempre que a parte branca começar a aparecer. 
homem lixando as unhas - Foto: Getty Images



Cabelos

Segundo a especialistas, o ideal é manter o corte do cabelo sempre em dia, caso contrário, a impressão de desleixo fica evidente.
homem olhando os cabelos no espelho - Foto: Getty Images



Pele

Cuidar da pele não é um hábito exclusivamente feminino. "Se você tem cravos e espinhas, procure um dermatologista para tratar o problema. O importante é o cuidado que você tem", explica Nelma. Usar cremes hidratantes adequados para o seu tipo de pele e loções pós-barba também ajudam a manter a pele mais saudável e com uma aparência melhor.
homem passando loção pós-barba - Foto: Getty Images

Roupas

Não importa qual é o seu estilo de se vestir, o que vale é estar bem dentro dele. "As mulheres se arrumam para seus homens e um homem que se arruma demonstra que se cuida e que se importa com a mulher que tem ao lado", diz Nelma. "Roupas sempre limpas e passadas, além de sapatos em ordem são medidas básicas."
 homem bem vestido - Foto: Getty Images

Saúde bucal

Um sorriso bonito e o bom hálito são dois quesitos que não passam despercebido. "Muitas vezes, os homens se preocupam tanto com as rugas ou com a barriguinha que esquecem dos dentes", afirma a especialista. "A falta de higiene é percebida facilmente pelas mulheres", diz Nelma Penteado. 
homem escovand os dentes - Foto: Getty Images

Paranoia com a beleza

Os cuidados são mais do que bem-vindos, porém o exagero com a beleza pode ser um problema. "Claro que devemos nos cuidar, devemos nos apresentar bem, mas fazer disso uma obsessão só vai trazer problemas não apenas para a pessoa, mas para quem está a sua volta. O obcecado pela beleza acaba se descuidando de outros aspectos e, no final, acaba afastando as pessoas em vez de aproximá-las", diz a especialista.
homem no cabeleireiro - Foto: Getty Images

31 comentários:

  1. Nice post
    would you like to follow each other ?
    I'll follow back after it

    Www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
  2. Oii.

    Achei um post diferente e muito interessante. Para mim, o conjunto todo é fundamental, desde roupas, sapatos até o cuidado com as unhas... tudo é necessário!!!

    Se quiser seguir meu blog, avisa que sigo o teu também.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não é porque somos homens que não podemos nos cuidar, e toda mulher tem que influenciar seu parceiro a se cuidar, porque é desde á higiene pessoal até o cuidado com qual roupa usar não é? Já estou seguindo seu blog. Beijos :)

      Excluir
  3. Olá, gostei tanto do seu blog! é dificilmente encontro um blog masculino, e eles são tão interessantes quanto os femininos, e eu concordo plenamente com você, os homens devem se cuidar sim! higiene em primeiro lugar ;)
    ótima semana pra você e volte ao meu blog sempre que quiser !
    beeeijos

    http://ladydiene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, é ótimo ver os leitores gostando do conteúdo e o blog, fico muito feliz, me motiva a escrever a cada dia. Pode deixar que eu vou voltar sempre haha. Beijos :)

      Excluir
  4. Bem legal o post! Todos devem cuidar da beleza até para se sentirem bem consigo mesmos.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, primeiramente temos que estar bem conosco mesmo, e isso sempre bate com a alto estima pessoal não é! haha Beijos

      Excluir
  5. Achei o seu blog bem diferente... Um diferente bom sabe? Eu amei as dicas de cuidado com a beleza, confesso que reparo em tudo, mas para mim o essencial é estar cheiroso. Adorei o post.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico feliz em saber que tenho leitores que estão gostando.Então o que mais chama a atenção a primeira vista é o cheiro da pessoa né, particularmente sempre ando banhado de perfume haha. Muito obrigado de novo. Beijos

      Excluir
  6. Boas dicas, seu blog é muito legal foi indicar para os meus amigos!

    Please, Mademoiselle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, sério? ah fico muito feliz em saber que eu tenho leitores assim, muito obrigado mesmo. Beijos

      Excluir
  7. Oi! Gostei muito do post, são ótimas dicas. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o post! Conheço pouquíssimos blogs masculinos e gostei bastante do seu ! Homem tem que se cuidar mesmo , e é exatamente isso que vc escreveu que eu penso.

    Bjss
    www.sorrisocheio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :) Sim, cuidado nunca é demais. Beijos <3

      Excluir
  9. Adorei a ideia do post e do blog haha Meu blog é voltado pra meninas, mas pretendo mudar isso, então teu blog pode me ajudar muito com a parte dos meninos. Estou te seguindo aqui e no insta, então se puder dar uma passadinha lá no blog ficaria agradecida. Bjos!
    benheilove.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, quando precisar de ajuda é só me contatar, estarei disponivel sempre :) Beijos e muito Obrigado

      Excluir
  10. Nossa que 10! Vou indicar seu blog para todos os meus amigos :)

    ResponderExcluir
  11. Post muito legal, adoro ficar sabendo dessas curiosidades (embora eu já imaginasse). Homens que andam arrumados são tãaaaao charmosos. :3 Hueheuehe
    Pode participar da minha pesquisa de público? é importante! :D -> https://docs.google.com/forms/d/14Cg33GLT-Z8vq9RUVZtZO6oS_Re2oZl2y0JUzH2PFi8/viewform <-

    http://escritos-de-uma-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, então para você ver, também temos esse direito hahaha, eu pelo menos tento usar de tudo o que posso haha! Pode deixar que vou participar sim. Beijos :)

      Excluir
  12. Adorei a ideia desse post, maravilhoso! Se todos os homens tomasse esses cuidados o mundo seria melhor hahahah!!

    http://tinha-que-acontecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, verdade seria mesmo, tem muitos que não se cuidam nem um pouco
      Muito Obrigado. Beijos :)

      Excluir
  13. Pois é meu caro Marcos! a rapaziada anda bem esquecida de muita coisa disso tudo aí que vc listou. Mas a saúde bucal por exemplo, é ruim pra se aproximar das meninas e pra qualquer ser humano. Imagina conversar com um colega e ele tá com aquele cheirinho? Não dá né? Gostei qdo no final vc resumiu tudo com a coisa da obsessão, afinal tudo tem que ter limites, senão, fica até pior do que alguém que não se cuida.
    Bom post. gostei.
    Leonardo - http://www.oreversodomundo.wordpress.com/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Leo, então são dicas, e eu tenho que colocar em observação que tudo tem um limite né, a pessoa tem que se cuidar, mas não virar um escravo da beleza também né. Muito obrigado mesmo. Abraços

      Excluir
  14. É isso aí os homens tem que se cuidar mesmo!!!

    http://poemanaocaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, até porque ninguém merece ter um amigo/namorado que não se cuida não é. Beijos

      Excluir
  15. Adorei esse post! Principalmente, o último tópico: nada de exageros!
    Você já viu a série: How I Met Your mother? Pois é, tem o Ted Mosby e: ele anda sempre de calça moletom e de sueter (acho que ele precisa ler teu post, se não ele nunca vai achar a mother!) Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exagero de mais acaba estragando não acha?
      Então não vi essa série mais só por sua culpa vou ver para dar um olhada nessa parte haha. Beijos e obrigado pela dica da série

      Excluir